quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Tipos de Músicas

Exitem inúmeros estilos musicais diferentes, para os mais variados gostos. Hoje em dia os ritmos diferem de cultura para cultura e de país para país. Para saber um pouco sobre eles veja abaixo os ritmos mais conhecidos e que obtém maior sucesso em todo o mundo:

Pop – Género musical apreciado por crianças, jovens, adolescentes e também adultos. Surgiu nos anos 60 e as músicas se traduzem em ritmos melódicos e por vezes ritmos ‘acelerados’, um som bom de se ouvir e bom para dançar.


Hip Hop – Despontou nos anos 70, é um género de música americana que nasceu com o objectivo de mostrar ao mundo o dia-a-dia de classes menos favorecidas e seus conflitos pessoais. 

Rock and Roll – Surgiu na década de 50 nos Estados Unidos, tem como forte caracteristica ritmo acelerado favorecendo a dança. O instrumento mais comum no rock and roll é a guitarra. Sempre presente nas bandas, podendo ser um único instrumentista ou dois com funções diferenciadas.

Reggae – Ritmo tipicamente Jamaicano, teve sua origem também na cultura afro-americana. Tendo como seu ‘berço’ a cultura Jamaicana, Bob Marley foi um dos grandes nomes do Reggae.

Sertanejo ou Cauntry - Teve origem nos anos 40 nos Estados Unidos, suas músicas são melodiosas e contam histórias de amores e desamores de casais enamorados, ou relatam histórias de vida no campo. 



Samba - Ritmo tipico brasileiro que surgiu nos anos 30/40, tendo seu ‘berço’ a população menos favorecida.

Jazz – Género elitista e apreciado por intelectuais, teve sua origem entre os afro-americanos. Usa instrumentos como o piano, trompete e é um ritmo muito bom de se ouvir em momentos de descontração.

Eletrônica – É sempre o mesmo ritmo, como o nome diz é eletródica podendo ser gerada por computadores e tendo como marca principal a "mesma batida repetitiva". Faz muito sucesso nas baladas e entre jovens de todo o mundo.


Espero que tenham gostado.
Beijos, Karen Biagioli. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário